PROJETOS
Atualizado em 30/10/2018.
COMBATE
O Striker é um robô da classe de combate Hobbyweight – 12lb (5,44kg) desenvolvido em
2014 e sua principal arma são discos rotativos. Já participou da Winter Challenge em 2015 e 2010, alcançando a 7ª e a 15ª colocação respectivamente.
Striker
O Malware é um robô da classe Mini sumô – 500g (autônomo) desenvolvido em 2017.
Participou da Winter Challenge em 2017 alcançando a 13ª colocação.
Magrelinho
O Magrelinho é um robô da categoria combate - Beetleweight (3 lbs/1.36 kg) atualmente em fase de desenvolvimento. Seu modelo é drum, pois ele possui um cilindro giratório como sua arma principal. O objetivo da equipe com ele é alcançar uma melhor colocação do que as de seus antecessores na Winter Challenge de 2019
SUMÔ
Malware
O Malware é um robô da classe Mini sumô – 500g (autônomo) desenvolvido em 2017.
Participou da Winter Challenge em 2017 alcançando a 13ª colocação.
SEGUIDOR
Kratos II
Toppertão 2.0
O Toppertão 2.0 é um robô da classe Seguidor de linha – Pro, que, atualmente está em desenvolvimento.
I.A
I.A
A Célula do I.A recém-formada no segundo semestre de 2018 possui 6 integrantes e atualmente se encontra em fase de aprimoramento. O objetivo da célula é desenvolver e aperfeiçoar sistemas de inteligência artificial, além de participar de competições desta área. O projeto atual se baseia em criar um jogo de futebol em que os jogadores são comandados autonomamente por inteligência artificial.
Projetos sociais
Projetos sociais
O botcem além das competições possui como uns dos objetivos principais, incentivar os alunos tanto dentro da universidade como fora dela a desenvolverem conhecimento pratico e teórico, além de sempre pensar em formas de integração social. Desta forma possuímos alguns projetos focados nessas finalidades, tais como:
Projeto escolas publica: levamos aos estudantes de escolas públicas, projetos de pequenos robôs, ensinando a eles conceitos básicos de elétrica, mecânica e programação no decorrer da execução dos projetos.
Projeto calouros: criamos uma célula inicial para aprendizagem e execução de pequenos projetos, afim de ensinar os conceitos básicos de engenharia, incentivar a organização e trabalho em equipe, para que depois de finalizado os estudantes estejam apitos a trabalhar em uma célula de competição da equipe botcem.
Além desses projetos, temos também outros mais pontuais e menores tais como os minicursos ministrados pela equipe, palestras, workshop e exposições.